Finalmente, o primeiro Book Haul do blog (um pouco atrasado haha)! Aqui eu vou mostrar pra vocês os livros que eu comprei, ganhei e recebi! Estou muito animada e espero que gostem!
1) Ailla e o Luferino, por Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior
Esse e-book eu recebi em parceria com um dos autores Airton Júnior. Já comecei a ler e vai ter resenha aqui no blog! Pra saber da sinopse é só entrar no instagram do blog.
2) Toda Luz Que Não Podemos Ver, por Anthony Doerr (Intrinsica).
Esse livro eu ganhei do meu namorado no início do mês e eu estou MUITO ansiosa pra ler!!
"Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial." - Sinopse original.
3) O Nome do Vento, por Patrick Rothfuss (Arqueiro).
Finalmente comprei o tão falado O Nome do Vento! Estou muito ansiosa pra ler, principalmente depois de ver as críticas maravilhosas sobre o quão é bom, bem escrito e complexo. Além disso, George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, recomendou, então ruim não pode ser, né?
"Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame." - Sinopse adaptada
4) O Temor do Sábio, por Patrick Rothfuss (Arqueiro).
Comprei também o segundo livro da série, mas não vou citar a sinopse pra não dar spoiler!
5) Alien, por Alan Dean Foster (Aleph).
Eu já queria esse livro desde que lançou porque eu AMO os filmes de Alien. Estou super ansiosa pra saber como a história do alienígena foi adaptada para a literatura.
"A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para investigar um planeta desconhecido. Um tripulante é atacado por uma forma de vida estranha, e esse pode ser o início de uma história pior que os mais terríveis pesadelos da humanidade." - Sinopse original.
Deu pra perceber que é a novelização do primeiro filme, né?
6) Eu, Robô, por Isaac Asimov (Aleph).
Comprei o clássico Eu, Robô!!! Desde que a editora Aleph anunciou a publicação do livro eu já tinha posto o romance na minha wishlist.
"'Eu, robô' reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres 'Três Leis da Robótica' - os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência." - Sinopse Original.
Pra quem gosta de Ficção Científica como eu deve ser um prato cheio!
7) Star Wars: Um Novo Amanhecer, por John Jackson Miller (Aleph).
Mais um livro do universo expandido de Star Wars pra minha estante! Comprei meio que aleatório, porque não sei bem como começar a ler esses livros todos de Star Wars haha. Mas quero muito fazer uma maratona e ler esses livros!
"Desde os terríveis acontecimentos em Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo." Sinopse Adaptada.
8) Star Wars Legends: Troopers da Morte, por Joe Schreiber (Aleph)
Continuando nessa vibe Star Wars, comprei Troopers da Morte. Parece que mistura zumbis com a saga, é meio terror, não sei muito a respeito. Enfim, quero muito ler!!!!!!!
"Os consagrados heróis da saga terão de enfrentar pesadelos imensuráveis. Quando a nave-prisão imperial Purgação residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio. Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna... trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase toda a tripulação a bordo do Purgação morre dos modos mais assustadores. E a morte é apenas o começo..." - Sinopse adaptada.
9) Feita de Fumaça e Osso, por Laini Taylor (Intrinsica)
Já falei desse livro aqui no blog no post sobre os 5 livros que eu mais queria ler esse ano, então se você não leu ainda clique aqui..
10) Objetos Cortantes, por Gillian Flynn (Intrinsica)
Já queria esse livro tem um tempinho, porque adoro thriller policial e tudo o mais. Além disso, o mais legal é que se passa na visão de uma jornalista, que na maioria das histórias esses profissionais são considerados "abutres" e "aproveitadores".
"Recém-saída de um hospital psiquiátrico, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas." Sinopse adaptada.
11) Sombra e Ossos, por Leigh Bardugo (Gutemberg).
Também já queria esse livro há um tempo, principalmente por causa das críticas e por ser baseado na cultura russa!!! Estou ansiosa!
"Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras , Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece." - Sinopse adaptada.
12) Magnus Chase e os Deuses de Asgard: Espada do Verão, por Rick Riordan.
Esse livro quem comprou foi a minha irmã, confesso que não planejo lê-lo tão cedo, mas me digam aí nos comentários se vale a pena ou se é mais um livro montado a partir do molde de todos os livros do Riordan.
"A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos." - Sinopse adaptada.
Parece ser mesmo como todos os livros que Rick Riordan escreve, o que me desanima pra ler :(.
12) Half Bad, por Sally Green (Intrinsica)
Minha história com esse livro é engraçada. Eu o ganhei em um sorteio no meu curso em uma rifa para arrecadar dinheiro para a formatura da turma de 3º ano de lá. E minha mãe tinha dado essa ideia para a minha irmã que cursa o último ano do Ensino Médio no mesmo dia! Além disso, estamos ganhando muitos sorteios ultimamente! Hahaha
"Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pais. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras , agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele." - Sinopse Original
Esses foram os livros que eu comprei/recebi/ganhei e espero que vocês tenham gostado! Foram muitos livros e estou muito contente com as minhas aquisições :). Se você gostou, deixa um +, comenta aqui quais livros você já leu, quer, se você gostou ou não, qual eu deveria ler primeiro e etc. Não esqueça de nos seguir nas redes sociais, estão todas na aba aí em cima!
Beijinhos e até o próximo post
Juliana
Nenhum comentário:
Postar um comentário