sexta-feira, 29 de julho de 2016

RESENHA: Toda Luz Que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr


Oi, genteeeee!!

OS POSTS SOBRE LIVROS VOLTARAM!!!


O post de hoje é uma resenha sobre esse livro maravilhoso aí:



Esse livro, que ganhou o Pulitzer 2015 de Ficção, conta a tragetória de 2 crianças durante a Segunda Guerra Mundial. O livro intercala os pontos de vista de Marie-Laure, uma menina cega francesa, e Werner, um menino prodígio alemão. 

O livro começa sobre Marie-Laure, ela é filha do chaveiro do Museu de História Natural de Paris e acompanha frequentemente o pai ao trabalho. a visão de Marie-Laure começa a se deteriorar por conta de catarata até a menina perder completamente a visão aos 6 anos de idade. Para ajudar a filha, o pai monta uma maquete de sua cidade para que Marie possa decorar os caminhos que seguiria ao longo da sua vida. Porém, durante a ocupação nazista em Paris, pai e filha são forçados à fugir para Saint Malo, onde o tio avô da menina tem uma casa, e levam consigo algo muito especial.

Enquanto isso na Alemanha, Werner, um menino órfão, cresce com sua irmã mais nova em um orfanato e se vê maravilhado com um rádio que achou no lixo. Curioso, ele consegue aprender a montar rádios e se torna o melhor nisso entre os meninos da sua cidade. Werner acaba sendo recrutado pela escola nazista e é enviado para missão especial: cruzar as informações por rádio dos Aliados durante sobre a invasão à Normandia. 

Quando o caminho dos dois se cruzam, as crianças não tem outra opção à não ser tentar sobreviver.




Agora vamos a minha opinião:

Eu AMEI esse livro. O primeiro ponto que eu acho importante destacar é a escrita do autor. É uma escrita leve e poética para um livro grande e denso. O que eu acho que foi a combinação perfeita. Além disso, seus capítulos são curtinhos, não passando das cinco páginas (a maioria tem uma ou duas), o que agiliza muito a leitura e deixa o leitor cada vez mais curiso (só mais um capítulo!).

Além disso, a construção dos personagens foi muito bem feita, mostrando-os desde a infância até a adolescência. Acompanhamos o amadurecimento deles, suas descobertas, seus entendimentos sobre o mundo e suas opiniões sendo formadas. Suas personalidades e a construção de mundo são bem reais, o que nos faz ficar ainda mais imersos na história.

Mais um ponto que eu gostaria de colocar é a inocência dos personagens. O autor consegue mostrar os personagens crescendo, mas sem perder a inocência da infância, o que dá um toque a mais de fofura ao livro.

Sem contar que a história é linda, cada detalhe enriquece ainda mais o livro e, como todo bom livro que se passa na Segunda Guerra, você VAI chorar, e ainda mais por ter acabado.

Dei 5 estrelas e favoritei!








Espero que tenham gostado da resenha!!! Se gostou dá um +, segue a gente nas redes sociais e não deixe de acompanhar os próximos posts!

                                                                  Beijinhos e até o próximo post!!

                                                                                                         Juliana




quarta-feira, 20 de julho de 2016

BREAKING NEWS: Possível volta do My Chemical Romance

OI, GENTEEEEEEEEEEEEE

Não sei se vocês sabem, mas My Chemical Romance é a minha banda preferida e hoje trago uma notícia quentinha do forno!



Eles postaram na tarde de hoje um novo logo e o colocaram na foto de perfil e capa em todas as redes sociais, além disso, um misterioso vídeo com o piano de Welcome to the Black Parade ao fundo e a bandeira com o logo novo balançando. No fim, tem a data 23/09/2016. Você pode ver o vídeo aqui


Além disso, essa cruz significa a cruz da ressurreição. TIRO DE CANHÃO 
Agora: se você é fã como eu deve estar SURTANDO e se perguntando POR QUE DEPOIS DE 3 ANOS DE BREAK UP ELES RESOLVEM DAR ESSE TIRO.


Será que é a volta da banda? Ou será mais um especial de merch? Gerard Way já disse recentemente que voltaria com a banda em um futuro. Será que em um futuro tão breve assim?


Bem, infelizmente vamos ter que aguardar até setembro pra descobrir.


Gostaram do post? Querem mais posts de notícias? Comentem aí embaixo e não esqueçam de seguir a gente nas redes sociais.

                                                                       Beijinhos e até o próximo post!

                                                                                                Juliana

segunda-feira, 11 de julho de 2016

BANDA DA SEMANA: The xx


Oi, genteeeee!!!!!

A banda dessa semana é The xx!!!!!






The xx é uma banda indie britânica formada no sudoeste de Londres em 2005 e tem dois álbuns de estúdio lançados, o xx de 2009 e o Coexist de 2012. 

A banda é formada por:

Romy Madley Croft nos vocais e na guitarra:


Jamie Smith, nas beats e na produção:



Oliver Sim nos vocais e no baixo:


O CD xx disparou o grupo britânico nas paradas com a música Intro. Essa música foi usada por diversos artistas como remixes e adendos em canções como Drunk on Love da Rihanna. Além dessa canção, várias outras são bastante conhecidas como Islands, Crystalised e Shelter, que aparece na trilha sonora de Eu Sou o Número Quatro

Intro:


Crystalised:



Islands:


Shelter:



Mas o que fez o The xx estourar de vez foi o álbum Coexist. Aqui no Brasil, o grupo alcançou bastante popularidade com a canção Angels, que foi tema da mini série Amores Roubados da Rede Globo em 2014, liderando as vendas no iTunes. Além disso, a música foi usada pela banda Bastille ao fazer um mix de No Scrubs do VLC e Angels do The xx, intitulada No Angels. Além dela, uma música que eu gosto muito é Sunsets.

Angels:



Sunsets:




Além dessa canção, a música Together, do single Fiction está na trilha sonora da novela Além do Tempo, da Globo, e no filme O Grande Gatsby. 

Together:



Espero que vocês tenham gostado do post!!! Se você gostou dá um + e segue a gente nas redes sociais na aba aí em cima!

                                                              Beijinhos e até o próximo post!!!

                                                                                                        Juliana